quinta-feira, 11 de março de 2010

Muito mais de mim...


Olá meninas! Cheguei!!!!Não disse que eu voltava rapidinho? Para onde eu fui?
Para Rio Branco-Acre; para quem já acompanha meu blog há algum tempo, sabe que morei lá!!! Não sei nem como começar, mas vou tentar...
O ano de 2008 foi para mim um ano de dolorosas perdas...
Pessoas queridas, que faziam parte da história da minha vida!!!
Dia 22/10/2008, completei 31 anos de casamento, cheia de alegria fiz até um post sobre esse momento tão especial em minha vida (vejam aqui); já não bastasse a perda da amiga tão querida, por grande ironia do destino descobri dias depois que meu marido estava me traindo, isso me derrubou, me abalou, um tufão passou pela minha vida, pela minha mente, e graças ao maravilhoso Deus, que me deu força para poder suportar esse cálice tão amargo que jamais em todos esses anos poderia imaginar algo assim à essa altura do campeonato; porque cumplicidade,amor e respeito sempre houve entre nós, e ele me passava uma segurança muito grande, passamos por muitas coisas juntos, mas não durou para sempre!!!!
Então esse foi o motivo da minha volta antecipada para São Paulo, sabem que até mesmo aqui na blogosfera fui julgada, pela minha ausência, que eu queria me promover, que eu queria comentários, fazendo menções até que tragédias pessoais geram muitos comentários, meu Deus, quem dera tivesse sido somente um pesadelo? Mas não, foi a mais pura e cruel realidade!!!!!!
Bem, continuando, aluguei uma casa pequenina, mas o objetivo seria começar uma página em branco, do zero, tudo de novo, e deixar todos aqueles rabiscos para trás, estou recomeçando meu livro novamente, renascendo de novo, me descobrindo...
Hoje, um ano depois, consegui superar minhas mágoas, muitas mágoas, e quero felicidade muuuuuuuita felicidade!!!! E desejo o mesmo a ele também!!!!
Quem sou eu hoje? Uma mulher, que lutou e provou para si mesma que tudo é possível, que na vida não precisamos humilhar, e derrubar ninguém para conseguir nossos ansejos.
Sinceridade, dignidade e caráter é tudo para mim!!! No momento não tenho ninguém, amanhã, quem sabe...
Quando vi meu ex-marido, não tive ódio, vejo que ele é um daqueles rabiscos que ficaram para trás, também quero que saibam que todas as palavras e a companhia de vocês mesmo que virtual, tem me ajudado muito, tem sido meu apoio, amigas queridas , que Deus vos abençõe do fundo do meu coração por cada palavra de carinho, ternura e amizade!!!!
E o que tudo isso tem a ver com minha ida à Rio Branco que mencionei no post anterior?
Fui acertar a venda da minha casa, e a felicidade maior, é que a parte que coube a mim, comprarei em breves dias minha casa própria e me livrarei do aluguel!!!!!
Na ocasião, a leitora Clarah me perguntou(vejam aqui), sobre minha volta tão repentina para São Paulo, já que eu mencionava gostar tanto de Rio Branco e eu disse que nunca mais voltaria pra lá, então foi esse o motivo, eu não tive forças pra poder tocar nesse assunto para falar para vocês, e hoje estou plenamente firme e resolvida para poder tocar nesse assunto!!!!É isso, que eu quero compartilhar com vocês, minha alegria de poder recomeçar novamente e sonhar muito, pois minha história continua!!!!!
Desejo a todas muita felicidade!!!!!
Jô.



43 comentários:

  1. Querida Jô,

    Você é realmente uma mulher ADMIRÁVEL. Parabéns pela sua força, pela sua coragem e, principalmente, pela sua vontade de recomeçar e buscar novamente a felecidade!!! Já estou até imaginando a sua casinha nova, toda linda e cheirosinha, cheia de mimos e cuidados!! Tenho a certeza de que em breve você estára nos apresentando o seu novo cantinho e também um novo amor. Você merece, sempre!

    Muitos beijos

    ResponderExcluir
  2. JÔ QUERIDA ,
    Que história 31 anos de casamento é uma vida!!
    Mas sabe o que me deixa mais feliz é que vc ñ ficou sentada em cima do seu traseiro chorando e remoendo magoas,guardando rancor!
    Foi a luta e venceu isso menina bola pra frente compre uma casa nova e viva uma vida nova tbm!!
    Agora te admiro também por isso prova que és uma grande mulher que sabe contornar as adversidades e transformalas em coisas boas!!!
    Beijo!!!
    Deus esteja sempre contigo!

    ResponderExcluir
  3. Querida Jo,
    Que Deus abencoe sua vida, nova! Boa sorte ma procura da nova casa e que sejas muito feliz.
    Afinal a vida eh um eterno recomeco, e cada novo dia eh uma nova chance de buscar a felicidade.
    Beijo e bom fim se semana!

    ResponderExcluir
  4. Olá JO.Como a vida nos reserva coisas inesperadas,mas as vezes são coisas para nos dar uma sacudida,para começarmos um novo ciclo na nossa vida,claro que isso que aconteceu com vc te machucou,mas é uma mulher guerreira e merece ser muito feliz.
    Agora com uma casa nova teremos muia novidades,né?
    Beijo querida!
    Que Deus ilumine sempre seu caminho,que a vida novamente te reserve muitas coisa,mas desta vez coisas MARAVILHOSAS!!!

    ResponderExcluir
  5. Querida Jô, você é uma mulher de fibra, parabéns! fui lá ver o post do seu aniversário de casamento e fiquei aqui pensando: meu Deus, escreveu tudo aquilo com tanta ternura e confiança e depois descobrir que estava sendo enganada, deve ter sido muito sofrido.
    Parabéns também pela fé que preservou.
    Será muito feliz com certeza!
    grande bj

    ResponderExcluir
  6. Oi JÔ, parabéns pela tua atitude, te admiro mais ainda por isso. Boa sorte nesa nva tapa da tua vida, e bola pra frente, q vai dr tudo certo. Bjs!!!
    nina florence barros

    ResponderExcluir
  7. Olá Jô,
    Não tenho nem o que escrever sobre seu post porque me sinto impotente sob todos os aspectos: não casei, mas já desfiz minha vida algumas doloridas vezes. O bom foi que consegui refazê-la, sempre sob novos prismas. Desejo tudo de melhor a voc~e, uma querida por quem me afeiçoei através de seuas inspirações que são muitas e especiais.
    A propósito, passe lá no meu moleskine, tenho alguns posts novos que eu gostaria da sua opinião e ecomentários.
    Inclusive, promovo um sorteio para as próximas semanas, e acho vc irá gostar.
    Grande beijo e minha admiração,
    Cris*

    ResponderExcluir
  8. Querida, tinha noção que algo de grave se tinha passado, mas lendo o que nos deixas, fiquei sabendo o que foi. Admiro-te desde que cheguei a este teu cantinho. Acho-te doce, simpática e sempre com uma palavra amiga. Sei que és forte, e sei que depressa terás alguém a teu lado para te poder dar todo o mimo e amor que mereces.
    Como disse, um dia, "A fortuna é como a mulher, se a perderes hoje, não penses encontrá-la amanhã". Por isso és uma fortuna perdida pelo teu exmarido, mas uma fortuna que aluém espera ansiosamente.
    Beijos doces de quem te adora e te deseja as maiores felicidades.

    ResponderExcluir
  9. Jo querida, quanta coisa aconteceu e que fortaleza de mulher é voce.
    Parabéns pela coragem de enfrentar os obstaculos que a vida nos coloca com grandeza, é isso ai, saiu ilesa e com certeza mais forte. Sabe que em alguns momentos tinha a impressao de que algo acontecia com voce teve época que voce me parecia melancolica.., agora posso imaginar a barra que vc enfrentou.
    Bom, so te desejo sucesso nessa nova fase e claro que estaremos aqui pra trocarmos idéias,confidencias e experiencias..
    Gosto muito de voce,obrigada pela fidelidade e pelos comentarios sempre tao gentis..,espero ter o prazer de sua companhia (mesmo que virtual)sempre.
    um beijo grande

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela volta por cima....vi minha mãe levar esse choque depois de 30 anos de casamento...e imperdoavel,mas a vida continua e as vezes era o que faltava pra gente conhecer a felicidade....
    Beijos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  11. Jô vc é realmente uma grande mulher,sei bem como é isso e adimiro atitudes como a sua de não ficar se lamentando mas partiu pra luta,fácil com certeza não é,mas o que não nos mata nos fortalece,tenho um carinho muuito especial por vc e não ligue para essas pessoas pobres de alma,que não sabem nada das coisa e ficam dando pitacos;Amiga conte sempre com o meu carinho,respeito e adimiração,mesmo a longa distancia sinta-se querida.Que o Senhor Jesus de dê forças e siga seu caminho em paz.
    bjus:D

    ResponderExcluir
  12. Oi querida não sabia de toda sua história, mais fico feliz em ver que superou tudo da melhor maneira possível, senti sua falta!! Você merece tudo de bom, é uma pessoa muito especial DEUS com certeza tem
    algo maravilhoso para vc, espera nele e verá... Te admiro a cada dia, tudo de bom. Beijoooossss

    ResponderExcluir
  13. Oi Jô, minha querida...

    Sabe, eu acompanhava teu blog qdo morava no Acre. Na época ainda não tinha o meu bloguinho e entrava em vparios comentando como anônima assinando apenas Silvana.

    eu entendo a tua tua partida e acho que fez bem em não se humilhar nem se diminuir vivendo uma situação que não te pertencia mais.

    Nós só descobrimos quão fortes nós somos qdo aparece uma situação como essa em nossas vidas.

    Mas foi melhor ter acontecido assim, vc ainda ter idade pra recomeçar, se jovial e forte.

    claro que sempre fica uma amargura, mas o tempo, os amigos, o blog, a religi~]ao... tudo isso ameniza e acaba suplantando o fel da traição pela qual vc passou.

    O fato de vc estar falando do assunto, de poder se encarar e encará-lo no Acre já denota que se fortaleceu.

    Continue com suas crenças e faça novos amigos não virtuais, para poder sair, ir ao cinema, se divertir, ter uma relação social verdadeira.

    internet é bom e ajuda, mas seria legal vc fazer amigos reais tb.
    ´
    Se inscreva em cursos de artesanato, é um lugar legal para fazer amizades.

    Em SP tem tantos cursos e vc poderá fazê-los depois que comprar sua casinha e sossegar um pouco. Tb irá querer decorá-la, encher de novos mimos e não deixar que nada relembre o "finado"...rs

    Seja feliz minha querida. Encontre o que te fortalece e nele se segure...

    E, claro, conte sempre comigo, amiga da blogosfera.

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  14. Todos os meus mellhores desejos para vostede.
    parabéns de todo coraçao por ese coraje de seguir vivindo, con as súas loitas, e as súas dificultades ánimo e muita força para seguir adiante, nós estamos aquí para dar apoyo sempre.
    Muitos beijos querida amiga

    ResponderExcluir
  15. A nossa vida é um rascunho e as vezes esses rascunhos são simples rabiscos. Que ótimo vc ter superado esse capítulo de sua vida e que possa, de hj em diante começar a escrever a sua própria estória, que com certeza será linda, como tudo que vc nos mostra. Felicidades!!!!! Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Oi minha doce amiga Jô.

    Só agora entendi o motivo da sua ausência naquela época...sabia que algo grave tinha acontecido e que você ainda não estava em condições de dividir com a gente...fico imensamente feliz que agora você já está bem e superando tudo isso com a ajuda de Deus...melhor ainda que não guarda mágoas, elas só trazem tristezas e doenças ao nosso espírito e corpo. Tenho 19 anos de casada e também ando enfrentando um momento difícil na minha vida conjugal, sei bem que não é fácil, mais se temos Deus de verdade na nossa vida Ele nos ajuda a superar muitas dores e seguir em frente com as forças renovadas...desejo que seu recomeço seja abençoado e maravilhoso, e creia que o melhor de Deus ainda está por vim na sua vida!
    Conte sempre comigo e quando quiser desabafar num ombro amigo, aqui está meu email: oliveirarose@rocketmail.com

    fica com Deus amiga querida,
    beijão!

    ResponderExcluir
  17. OLA QUERIDA JÔ!! SAUDADES.
    SINTO MTO PELO QUE ACONTECEU COM VOCE,MAS TENHO CERTEZA QUE VOCE É MAIOR QUE TDO ISSO,E SUA HISTORIA DAQUI PARA FRENTE VAI SER LINDA E FELIZ,RECOMEÇAR É PRECISO,A VIDA TEM QUE CONTINUAR AFINAL ESTAMOS AQUI PARA ISSO, VIVER!! TEMPOS RUINS E TEMPOS BONS.
    QUE ESTE NOVO LAR TRAGA PARA VOCE NÃO SÓ ESTABILIDADE MAS MUITA MUITA FELICIDADE,TRANQUILIDADE E HARMONIA!! FIQUE COM DEUS!!
    ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  18. Jô passei pela mesma situação... mas foram apenas em uma ano de casada... não desisti de ser feliz... e como era jovem e queria muito uma família, demorei, mas encontrei o Bruno q faz 5 anos q estamos juntos,... agora pra completar o sonho vem aí nosso filho... não é fácil dar a volta por cima não.... coisa de mulher com coragem, fé e força...
    Bjs e parabéns pelas conquistas1

    ResponderExcluir
  19. oi Jô! ai amiga nem sei por onde começar- não sabia desta parte da tua vida, eu sempre te via tão feliz, teus comentários tao encantadores, a tua casa linda, decoração da casa delicada... é a vida é dura ás vezes com a gente - e deve ter sido m baque prá ti - mudança radical de vida - mas agora que e li tudo e te conheci mais , gosto mais ainda de ti- mulher forte e decidida apesar das feridas,
    e agora felicidade total - casa própria , vamos poder ver passo a passo a casa ficando do teu jeitinho- fico muito feliz por ti , que no final deu tudo certo -
    JÕ TU É UM EXEMPLO PARA NÓS -
    BJS

    ResponderExcluir
  20. eu sempre leio o seu blog! e hoje quero desejar a vc tudo de bom q possa comprar sua casa e recomeçar com muita saude e felicidade a sua vida! q 2010 seja um ano de bençãos para vc!

    ResponderExcluir
  21. Jô, sabe qdo a gente lê um post e fica sem palavras? Fiquei assim, só posso dizer que você é exemplo de força, coragem e superação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Jô, mulher guerreira, é isso ai bola para frente, vc é uma mulher de fibra,

    beijokas te adoroooo

    ResponderExcluir
  23. Jo,querida.
    E eu aqui pensando que vc estava com uma doenca terminal,serio.Fiquei muito preocupada,mas gracas a Deus nao e nada disso.Sei do baque que vc deve ter sentido,minha amiga.Todas nos temos estorias para contar de decepcoes.Fico feliz de vc estar VIVA e bem.Vc e uma pessoa forte,e isso que nos passa,mas nao precisa se expor tanto assim,bela.Tenha o tempo que precisar para reestruturar sua nova vida porque estaremos sempre aqui esperando por voce.Amamos vc pelo que vc e,nao importa esses apendices que te importunaram.Amiga querida,sinto muito mesmo.Somos tao transparentes em nossos sentimentos e quando alguem nos magoa doi mesmo muito fundo.Detesto traicoes e falsidades,mas nunca estamos livres disso.Seja forte,querida,vc tem seus familiares que torcem por vc,seus filhos e amigos.E nos,aqui na ponta,que somos pequenas,eu sei,mas somos mulheres,e torcemos sempre por voce.Grande beijo no coracao.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  24. Que virada hein amiga!? Você tem mais é que ser feliz e recomeçar é sempre um aprendizado positivo. Ótimo não guardar mágoas (estraga a pele hehehe...). Boa sorte sempre e que consiga comprar sua casinha.
    Abçs,
    Ana

    ResponderExcluir
  25. Jô querida,

    Você é uma mulher nota 1000, vc tem sabedoria e discernimento, Deus é contigo!

    Nem tome conhecimento de fofocas, isso é lixo, não vale a pena.

    Mas que bênção, sua casinha com certeza já está cheia da luz do Espírito Santo e povoada pelos anjos do Senhor, tudo vai evoluir em paz.


    Jô, tenho andado muito ocupada, várias coisas acontecendo, mas embora eu não seja muito presente, faço questão de te dar meu abraço de carinho e admiração, torcendo pela sua felicidade, tudo de bom!!

    Muitas beijocas pra ti,

    ResponderExcluir
  26. Jô! Julgar para que ?
    A vida já tem etapas pesadas q com julgamento alheio fica muito mais dificil. Tenho certeza q as novas páginas da tua vida serão mais leves e com certeza repletas de alegrias , pois o perdão traz este merecimento !
    Agora vamos esperar ver tua nova casa e contigo dividir esta alegria !Abraços e com certeza minha torcida pelo teu sucesso !

    ResponderExcluir
  27. Olá Jô,
    Obrigada por compartilhar de sua intimidade e de certa forma inspirar quem também enfrenta dificuldades e pensa em desistir.
    Que Deus abençoe o seu lar e que nunca falte nele inspiração e carinho.
    Um gde abraço, em divina amizade,

    Sonia Guzzi

    ResponderExcluir
  28. Seja bem vinda!
    Volto para ver as novidades.
    bjs

    ResponderExcluir
  29. Te admiro mais ainda, mulher valente e decidida.
    Seja feliz, amiga doce e generosa.

    Receba meu abraço de admiração.

    ResponderExcluir
  30. Dear Jo, You are such a beautiful person. I am so sorry for all of the hurt you have had to endure. You have grace and integrety. I am so glad you haven't let this tear you down. God has something better planned for you.
    Love, Carol

    ResponderExcluir
  31. Amiga, que história! Tô aqui admirada com sua força e coragem!

    Só quem passa por algo assim pode ter uma pequena noção do que vc está sentindo, pois mesmo tendo passado por algo parecido, cada dor é singular e nenhuma pode ser comparada.

    Sinto muito por ter acabado desta forma, mas fico muito feliz por ver que vc deu a volta por cima, está linda e num começo maravilhoso!

    Se eu já te admirava antes, agora virei sua fã!!! rs

    Sabe que sempre pode contar comigo né, para o que der e vier.

    Adoro vc e sua amizade, que é muito especial pra mim. E, claro, seu blog tb, que tanto adoro!

    Beijoca e linda semana ♥

    ResponderExcluir
  32. Oi Jô, só tenho uma coisa a lhe dizer: seja feliz! Momentos difíceis todos nós passamos, todos temos nossos rabiscos que queremos deixar para trás, mas depende de cada um o modo como encaramos as coisas e os fatos da vida. E vc tem encarado tudo de uma forma muito bonita e serena, mesmo que por um momento tenha te derrubado, te destruído, vc encontrou forças para lutar e seguir adiante. Beijos e conte sempre conosco, seus amigos virtuais da blogosfera!

    ResponderExcluir
  33. Dear Jo,
    thank you for sharing your story.
    You are brave woman and your story is inspiration for many.
    I always admire you.

    Difficult situations we get through in our life
    give us the strength and make us victorious.
    I believe God is always with you and He has a plan for you.
    Believe Him.
    Always be strong!
    Yu are the best!

    God bless you and your new life!

    ResponderExcluir
  34. Oi, Jô, bom dia!

    Obrigada pela visita, é por aí, a gente deve viver o momento presente, sendo feliz hoje, eu estou tentaando aprender bem isso, rs

    Beijocas pra ti,

    ResponderExcluir
  35. Amiga,é realmente uma mulher muito forte.Te admiro muito e cada dia mais.
    Não preciso dizer mais, porquê,tudo que devia ser dito,as amigas já disseram.É bom saber que não estamos sós.
    Bjksss!!!

    Liege

    ResponderExcluir
  36. Oi,minha querida e charmosa amiga.
    Estamos aqui esperando por voce,tenha o tempo que precisar,seremos fiel.
    Jo,querida,tem sorteio la no Lata de Luxo,e vim te avisar,claro.Passa por la e deixe alguma "inspiracao".Beijo no coracao.
    De quem muito te admira:zenaide storino.

    ResponderExcluir
  37. Jô queridíssima, estás de parabéns pela mulher que és. Parabéns, Parabéns!
    Continue assim, porque viver é trabalho (E muito duro!). Sua coragem ainda vai levá-la looooonge.
    Conte comigo. Hoje admiro você ainda mais. E nem me deixe de fora quando comprar tua casa. Me conte tudo.
    bj bj bj

    ResponderExcluir
  38. Lata de Luxo19/3/10 19:36

    Oi,Jo.
    Querida tem selinho la no blog para voce.Querida espero que vc esteja bem,ta?Da um alo para nos,estamos,tenho certeza disso,todas aflitas.Volte logo com suas ideias maravilhosas.
    Beijo no coracao.zenaide storino

    ResponderExcluir
  39. É, não é nada fácil percebermos que, muitas vezes, nos cercamos, ou nos cercam, com uma redoma a la Pequeno Príncipe e sua estimada Rosa, não permindo que vemos as coisas à nossa volta. Mas a vida é mesmo sábia, nos dá dias de plantar, chover, colher, rir, recomeçar, brigar, enfim, tudo a seu turno.
    E, mesmo sendo a primeira vez que venho aqui, já te admiro, pois sei mto bem que não é fácil mantermos bem e dispostas a continuar nos expondo na net, mesmo quando esse bem, que é a interatividade, pode nos causar muito mal comas críticas destrutivas de uns e outros.
    Espero que seja ainda mais feliz do que foi!
    Bjos

    Patrícia

    ResponderExcluir
  40. Oi amiga passei para agradecer suas visitinhas, estou sem tempo para visitar minhas amigas queridas, mais antes de sair para graças a DEUS uma
    Oficina, vim te ver e desejar um ótimo final de semana!! Beijosss

    ResponderExcluir
  41. Jô,
    você é uma luz.
    Bem vinda à sua nova vida!
    Um beijo enorme

    ResponderExcluir
  42. Menina, não sabia dessa estória. Fico muito feliz em saber que vc deu a volta por cima e que está bem e começando vida nova. Parabéns pela sua força. Adorei conhecer um pouco mais de vc.

    Aproveito pra dar os parabéns pra sua filha também, que linda! Completando mais uma fase de sua vida! Desejo que ela tenha muito sucesso!

    beijos

    ResponderExcluir
  43. Querida Jô estou meio sumida, mas fiquei sinceramente emocionada com esse post. Tanto que nem sei bem o que te dizer...essa história é muito marcante, e não tenho palavras a altura de sua hombridade. Sua resiliencia realmente é admirável!
    Beijos

    ResponderExcluir

Adoro ler seu comentário!!!