domingo, 11 de outubro de 2009

Envelheço...



Envelheço quando me fecho para as novas ideias e me torno radical. Envelheço quando o novo me assusta. E minha mente insiste em não aceitar. Envelheço quando me torno impaciente, intransigente e não consigo dialogar. Envelheço quando meu pensamento abandona sua casa. E retorna sem nada a acrescentar. Envelheço quando muito me preocupo e depois me culpo porque não tinha tantos motivos para me preocupar. Envelheço quando penso demasiadamente em mim mesmo e conseqüentemente me esqueço dos outros. Envelheço quando penso em ousar e já antevejo o preço que terei que pagar pelo ato, mesmo que os fatos insistam em me contrariar. Envelheço quando tenho a chance de amar e deixo o coração que se põe a pensar: Será que vale a pena correr o risco de me dar? Será que vai compensar?Envelheço quando permito que o cansaço e o desalento tomem conta da minha alma que se põe a lamentar. Envelheço, enfim, quando paro de lutar!

Aproveitando o ensejo do dia das crianças, reflitam sobre essa mensagem e não deixemos que os anos nos envelheçam no sentido de ser radical demais, certas mudanças por vezes são muito bem vindas, atitude e um pouco de ousadia não fazem mal à ninguém!!!!!! Ousem e sejam muito felizes nessa jornada que é a nossa vida!!!!!!!! Um ótimo feriado e mil beijos!!!!!!!!!

10 comentários:

  1. Ah querida, lindo post. Obrigada!
    Precisava ler isso.
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  2. Jo, que texto lindo e sempre oportuno, li e reli.
    um beijo

    ResponderExcluir
  3. que lindo texto Jô! belo chacoalhão!
    As meninas das fotos são minhas filhotas.
    bjk e ótima semana pra vc

    ResponderExcluir
  4. Jo, que texto lindo. E é exatamento assim que penso. Temos que evoluir com o tempo, sem deixar nossos valores de lado. Boa semana pra você, que ela seja iluminada. Beijo enorme.

    ResponderExcluir
  5. Lindo!!! Lembrar estas atitudes nunca é demais né amiga.
    Seria tão mais simples se pelo menos de vez em quando as pessoas tirassem um tempinho para refletir sobre suas próprias ações e pudessem assim se livrar de velhos hábitos que só fazem mal como a lamentação, a implicância, o ócio e o desânimo e acordarem para a vida.
    Mããããssss!!!!Um texto como esse sempre ajuda.
    Parabéns por mais esta inspiração, e eu é que surpreendo???? Surpreendemos nós minha linda, afinal somos geminianas não é!!!!!
    Bejks e um lindo início de semana para você!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  6. Jô que lindo!!!muito obrigada por mais esse carinho que vc deixou no meu blog,vc é muito espéciala amiga!!que Deus te proteja sempre e sua família também,tenha uma semana cheia de votórias e fique com Deus.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Obrigada lindinha...
    adorei o post, me faz lembrar o que um amigode 82 anos disse" Envelhecer é um erro" com base no Deeprak Chopra pois o envelhecimento esta em nosas cabeças e nao no corpo!.
    Beijossss!

    ResponderExcluir
  8. oi Jô! nossa esta foi prá mim! encaixou justamente pelo momento que estou passando! obrigadão - vou refletir sobre tudo isto!
    e a criança que há em mim, esta ainda está bem vivinha, só alguns dias parece qe ela adormece e vem este envelhecimento me atormentar!
    belo texto adorei amiga
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá minha Querida Jô, como vai você minha amiga? em primeiro peço desculpa de não andar comentando, mas tenho tido muita falta de tempo, não só pelo trabalho, mas pq tenho andado a dar um pouco de apoio a uma tia k se encontra adoentada...mas tudo vai passar.Agora lhe quero dizer k este poema é LINDO, e em mtos dias me sinto assim, tenho k confessar mesmo,. Querida mil beijitos e até mto breve prometo.Adorei ver o poste abaixo, como sempre o seu gosto supera, parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Além de ousada sou abusada. Como diz meu filho:- Mãe se ponha no seu lugar! Sniff, não é porque envelheço que não me renovo, vou deixar embotar minha mente, estou sempre procurando me atualizar,me reciclar, sou muito participativa na vida dele e dos seus amigos jovens.
    Acho que os jovens pensam que pessoas mais velhas, tem que se fechar, affe!!! vou mostrar esse texto pra ele he!he! Gostei muito Jô. Bjss

    ResponderExcluir

Adoro ler seu comentário!!!