segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Paphiopedilum- popularmente chamada de orquídea sapatinho!

A beleza de uma flor com formato exótico...
Este vaso com essa orquídea eu trouxe da casa da amiga da minha irmã que mudou de casa e não poderia levar suas plantas; eu mais que depressa peguei ela para mim apesar de estar bem "tristinha", as folhas estavam sem vida, maltratadas, no maior "baixo astral"...

Aí eu entrei em ação e troquei o vaso, pois minhas companheirinhas do dia a dia precisavam de uma"nova casa", dei-lhes aquele carinho especial, adubei a folhagem, e enfim elas vieram me presentear com duas belíssimas flores para colorir meu inverno no meu lar doce lar !!!!


Lembram quando postei ela a mais ou menos trinta dias atrás? Os botões ainda estavam, fechados!!!!E o resultado vocês podem conferir agora na primeira foto!!!!
Enfim, por hoje é só!!!Beijos e até breve!!!!!!


19 comentários:

  1. Anônimo3/8/09 14:15

    Muito linda!!!!
    Beijo:)

    ResponderExcluir
  2. Jo, tenho um vaso cheio aqui em casa!!! Vou te mandar uma foto!! Acho lindinha e aqui chamamos de tamanquinho, rsrs. Beijão

    ResponderExcluir
  3. Good job, Jo!
    Now, you have really beautiful flowers.

    ♥ Love & Blessings!

    ResponderExcluir
  4. uauuu!
    esta orquidea realmente é linda! e diferente! e cara tb! minha mãe que é colecionadora de orquídeas, e elas são especiais, elas dão flores quando querem! e a tua está poderosa hein!tem mais é que exibi-la na sala!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Fernanda Lucia Costa3/8/09 16:51

    Jô, tenho em casa alguns vasos de orquídias que precisam de um "up" mas não sei como fazer e não queria jogar fora! como adubá-las?
    Beijos e parabéns pela sua orquídia e pelo seu bom gosto. Beijão carioca.

    ResponderExcluir
  6. Oi querida Jô ficou linda sua platinha,e olhando seu post acho que mudarei de apartamento e o novo apartamento tem sacada e estou pensando em ter algumas plantinhas elas sempre dão vida ao ambiente,parabéns amiga sua Orquidea ficou linda vc tem mãos de fadas!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Tem como não começar bem a semana com uma flor destas??????
    A natureza é sabia né, colhemos aquilo que semeamos, deu carinho e recebeu uma linda flor.
    Continue sempre assim minha linda!
    Bjks,
    Fernanda

    ResponderExcluir
  8. também tenho e adoro!
    Boa semana, Jô!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo3/8/09 23:25

    So beautiful Jo ♥ I wish I had a green thumb as they say. You have done a wonderful job. I hope you are having a lovely day. Many blessings to you and your family.

    ResponderExcluir
  10. Jo,
    obrigada pelo comentário tao simpático no meu blog. Fiquei encantada com as lindas fotos de decoração que encontrei aqui.Espero poder receber sua visita mais vezes.
    bjos

    ResponderExcluir
  11. As orquideas são das flores mais belas que conheço...aliás eu adoro qualquer tipo de flores, mas estas têm um toque especial. Pena que por cá sejam tão dispendiosas. Jinhos doces desta amiga que te ama de coração.

    ResponderExcluir
  12. oi Jô ! ontem falei da ta mara orquidea, e que não tinha sorte com orquideas, as únicas que deram foram a veu de noiva e uma rosa que não sei o nome, e hoje aguando meu jardim da frente, penduradinha na arvore, está brotando um galho inteiro de uma orquidea, parecia uma criança! só não sei como ela é, pois esta tb peguei da vizinha que se mudou para são paulo e amarre na arvore!olha a natureza!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, Jô! Sou apaixonada por orquídeas,mas não evo o menor jeito pra cuidar delas. Este é um outro capítulo da minha vida: o jardim! Ai meu Deus.. esse eu vou penar! Por enquanto é só graminha mesmo e se aguma cisa faz sombra nee é uma erva daninha que ficou tão grande que mais parece uma árvore. Enfim, sobre a sala, vou mesmo providenciar uma foto da sala nua e crua com está. Só estou esperando chegar o último móvel, um rack pra tv.. aí mando as fotos pro bog e espero ansiosamente a sua ajuda. E das outras amigas virtuais,claro!

    Um abraço!
    Thaís

    ResponderExcluir
  14. Jo que lindo ficou seu blog com essas cortinas.

    Ah e as orquideas lindas respondendo ao carinho recebido, floriu.

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Viva, adoro ver uma plantinha renascer das cinzas, rss...tenho uma aqui que nem sei o nome, ganhei de namorido, depois da mudança chegou aqui murchinha sem vida depois de muito carinho e sombra (ela adora)ela tá linda e viçosa.
    Também gosto de orquídeas, lembram minha irmã que tem esse nome, hehehe.
    Lindo e charmoso o novo layout do blog... beijos e um dia iluminado e ensolarado pra vc :)

    ResponderExcluir
  16. oi Jõ querida! brigadão pelo comentário! menina hoe vi a minha oruidea, aliás vou namorar toda hora, já tirei várias fotos, de todas as luzes mas não sai a cor dela de verdade! ela é simples mas linda! tons de rosa com lilés e roso, oh natureza bela! eu sou romântica demais fico qu todo mundo venha olhar, e tem gente que olha com aquela cara e diz - bonita!
    SÓ BONITA - COMO ASSIM??
    BJS

    ResponderExcluir
  17. Fernanda Lucia Costa,
    Obrigado pela sua visita querida, que pena que não posso retornar o contato por e-mail ou blog, mas respondendo à sua pergunta, para adubar minhas plantas, mais especificamente as orquídeas, eu usei "Casa Verde" líquido para borrifar a folhagem; o número do produto é 15-05-05/foliar, pois existem inúmeras descrições e números, cada qual com uma função.O modo de usar está descrito na embalagem!!!!Bem, é isso!!!Espero ter esclarecido sua pergunta e qualquer dúvida, estou aqui!!!!!!!!!Beijos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Jô, obrigada pela resposta sobre as orquídias! Vou agora mesmo providenciar o produto, seguir as instruções e aguardar que minhas fofinhas reajam!! Obrigada pela dica, pelo bom gosto e pelo carinho de compártilhar conosco um pouco do seu dia a dia!
    Beijão

    ResponderExcluir
  19. As minhas estão morrendo... será pq. tirei muitas mudas para dar de presente? ou ela não gostou do replantil? se puder me ajude. bjs.

    ResponderExcluir

Adoro ler seu comentário!!!